Conheça o futuro das tecnologias solares

Conheça o futuro das tecnologias solares

Conheça o futuro das tecnologias solares

O mercado tecnológico das energias renováveis está em constante inovação, especialmente o de energia solar. Uma das soluções brilhantes que promete se tornar comum em diversas metrópoles ao redor do mundo é a árvore solar.

Existem diversos formatos e variações dessa tecnologia, que tem um potencial enorme de diminuir os custos do uso de espaços comuns, como praças, parques e vias públicas. A árvore consiste em uma estrutura de ferro que estende seus galhos a fim de garantir que as “folhas”, feitas de painéis fotovoltaicos comuns ou de filmes fotovoltaicos orgânicos, absorvam o máximo de luz solar possível.

As possibilidades de uso são extensas e vão desde de o fornecimento de iluminação pública ao carregamento de celulares. É uma novidade que vem atraindo atenção e pode rapidamente chegar em Brasília. Em algumas cidades, como em Belo Horizonte, ela pode também ser usada como roteador de internet, garantindo uma zona Wi-Fi ao redor dela. Outro exemplo é a gigantesca árvore solar da Universidade Estadual do Ceará, que quando não está sendo utilizada, injeta a energia na rede local, garantindo uma economia nos gastos de luz da faculdade.

É uma ferramenta que possui a oportunidade de fornecer benefícios tanto para a esfera pública quanto para a privada. Pode, por exemplo, ser utilizada em condomínios para diminuir as taxas pagas pelos custos de iluminação pública, além de servir de atrativo para os moradores ao incentivar a sustentabilidade. A valorização dos imóveis que possuem placas fotovoltaicas é marcante no mercado de vendas. Além disso, ela poderia ser utilizada pelo governo para oferecer serviços como Wi-Fi e carregamento de baterias em seus estabelecimentos.

Interessado nessa forma inteligente e única de captar a energia solar? Entre em contato com a Primária e veja como essa pode ser uma alternativa não só econômica, mas também de um valor estético incrível. As placas fotovoltaicas geram tanta economia que seu investimento comprovadamente retorna a você em cerca de cinco anos!

Share: