Conheça as 5 maiores empresas que já investem em energia solar

Conheça as 5 maiores empresas que já investem em energia solar

O aumento do uso de energias renováveis por indústrias é notável em todo o mundo, pois é uma forma sustentável de equipar os centros de produção que oferece uma perspectiva de crescimento e lucro para as empresas. O destaque vai para a energia solar, cujo preço de instalação vem caindo drasticamente ao longo dos anos e a manutenção é mínima.

Vamos falar um pouco sobre as empresas que mais investem na energia solar para suprir suas atividades. Apesar da Google estar aumentando solidamente sua presença no mercado, por ser proprietária de parque solares, ela não faz parte do Top 5 das empresas que possuem o maior fornecimento desse tipo de energia em seus estabelecimentos, segundo o Solar Means Business Report.

Essa publicação é um trabalho investigativo sobre o uso de energia solar em empresas americanas fornecido pela Solar Energy Industries Association. A mais recente, de 2016, aponta a Target, o Walmart, a Prologis, a Apple e a Costco como as empresas líderes em produção energética provinda da energia solar. Alguns nomes são conhecidos pelos brasileiros, outros nem tanto.

A Target, com uma quantidade de 147,5 Megawatts provinda de energia solar, é a vencedora. É uma rede de lojas varejo popular nos Estados Unidos. O Walmart, empresa que trabalha no mesmo ramo e possui lojas espalhadas por todo o Brasil, foi a primeira colocada durante os últimos quatro anos. O quinto lugar também pertence a um corporação do mesmo ramo, a Costco, a maior varejista do mundo depois do Walmart.

O terceiro lugar foi da Prologis, uma multinacional especializada em logística fundada em 2011, que atualmente é a maior dona de armazéns e centros de distribuições do mundo e possui atuação nas Américas, na Ásia e na Europa. Depois temos a Apple, queridinha do mundo por seus celulares e ipads, além de outras tecnologias. A nova sede da empresa na Califórnia, a Apple Campus 2, conta com uma gigantesca quantidade de módulos fotovoltaicos ao longo da sua estrutura.

Essas empresas, sucessos em suas áreas, não investem em energia solar à toa. Esse tipo de energia é muito lucrativa, revertendo o investimento inicial em poucos anos. Além disso, é uma forma de diminuir os efeitos do desenvolvimento industrial no planeta. Se você está interessado em investir em um crescimento sustentável para o seu negócio, entre em contato com a Primária. Você terá uma sistema fotovoltaico pronto em pouco tempo sem nenhum estresse.

Share: